Jogos Olímpicos

Brasil goleia Argentina e garante vaga nos Jogos de Tóquio

Seleção encerrou o Pré-Olímpico na segunda colocação

10/02/2020 09h04
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
73
Com goleada por 3 a 0 sobre o maior rival, Brasil se classificou aos Jogos Olímpicos | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Com goleada por 3 a 0 sobre o maior rival, Brasil se classificou aos Jogos Olímpicos | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Se antes da bola rolar, havia a apreensão, quando o jogo começou a tranquilidade veio naturalmente. E com uma goleada por 3 a 0, o Brasil derrotou a Argentina e garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para disputar o seu segundo ouro. 

Com o resultado, a Seleção Brasileira encerrou o quadrangular do Pré-Olímpico na Colômbia na segunda colocação, com cinco pontos. Com seis, a Argentina foi a vencedora. O Uruguai, que venceu a Colômbia pouco antes e torcia por um revés verde e amarelo, acabou de fora. Apenas Brasil e Argentina representarão o continente sul-americano em Tóquio-2020.

A vitória do Brasil começou a ser construída logo cedo. Aos 12, Pedrinho fez um belo lançamento para Paulinho, que matou no peito e desviou para o canto antes de correr para o abraço. Dez minutos depois, após cruzamento de Caio Henrique, Matheus Cunha acertou o travessão. 

Se não deu na primeira vez, a bola entrou na segunda. Matheus Cunha aproveitou a bobeada da defesa e ampliou, aos 29 do primeiro tempo. Depois do intervalo, para não baixar o ritmo, Matheus Cunha fez o seu segundo, depois de tabela com Reiner. 

O quarto gol não saiu nos acréscimos por pouco, quando Paulinho acertou o travessão argentino. Não fez falta. Depois da vitória, resta carimbar o passaporte para Tóquio.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.