Quarta, 12 de Maio de 2021 06:18
51 98419-1295
Brasil Brasil

Governo nomeia Tamoio Athayde para comandar a Funarte

Atual assessor jurídico da vice-presidência será o sexto a ocupar a presidência do órgão no governo Bolsonaro

20/04/2021 06h55
84
Por: Redação Acontece no RS Fonte: R7
Governo já alterou comando da Funarte 6 vezes - (Foto: Divulgação/Funarte)
Governo já alterou comando da Funarte 6 vezes - (Foto: Divulgação/Funarte)

O governo oficializou nesta terça-feira (20) a nomeação do atual assessor jurídico da vice-presidência Tamoio Athayde Marcondes para assumir a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes).

Com a publicação, Marcondes fica dispensado do cargo na vice-presidência para se tornar o sexto nome a ocupar o cargo de comandante da Funarte no governo do presidente Jair Bolsonaro.

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, justificou a decisão de demissão do último ocupante do cargo, o coronel da reserva Lamartine Barbosa Holanda, a um processo de “reestruturação”.

“Hoje chegamos à conclusão da necessidade de reestruturação da Funarte e iniciamos os trabalhos para que todos tenham acesso às políticas culturais de forma clara, rápida e objetiva”, afirmou Frias ao dizer que a ação é o primeiro passo para “mudanças necessárias em busca da popularização da cultura”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.