Coronavírus

RS passa a ter dois casos suspeitos de coronavírus

No Brasil, total caiu para oito conforme balanço desta sexta-feira

07/02/2020 19h25
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
132
Casos suspeitos de coronavírus reduziram no Brasil | Foto: AFP
Casos suspeitos de coronavírus reduziram no Brasil | Foto: AFP

Com mais um caso descartado, caiu para dois o número de suspeitas de coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim divulgado na tarde de hoje pela Secretaria Estadual da Saúde, seguem em monitoramento uma criança chinesa de três anos, em Morro Reuter, e um homem de 65, isolado em Canoas. A esposa do idoso também apresentou sintomas, mas já teve o quadro de infecção para coronavírus descartado.

Treze suspeitas foram notificadas até o momento. Cinco – em Dois Irmãos, São Leopoldo, Gravataí, Pelotas e Marau – foram excluídas por não se enquadrarem no critério de suspeição. Outras seis, em Dois Irmãos, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Montenegro e Porto Alegre, foram descartadas por terem dado positivas para outros tipos de vírus. Os exames do material coletado da criança e do idoso seguem com laudo pendente.

No País, o número de casos suspeitos caiu de nove para oito. Seguem em observação um paciente em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um em Minas Gerais, além dos dois monitorados no Rio Grande do Sul. Das 34 suspeitas, 26 foram descartadas ou excluídas até o momento.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas