Uma das principais preocupações das mulheres durante o verão é garantir o bronzeado perfeito. Terminar a estação com a pele bem dourada e com a marquinha do biquíni é uma verdadeira vitória e técnicas usadas para alcançar esse objetivo são as mais diversas.
No entanto, é fundamental tomar certos cuidados e seguir algumas recomendações para que esse momento não seja prejudicial para a sua pele. Uma das dicas mais importantes é escolher a roupa de praia certa.
Para quem está em busca desse objetivo no verão, iremos explicar tudo isso neste artigo, então continue a leitura e saiba como conseguir seu bronzeado perfeito!
Saber o horário ideal para se expor ao sol é fundamental para se bronzear de maneira mais saudável possível. Dermatologistas afirmam que em alguns momentos do dia, os raios solares estão mais brandos e não tem tanto risco de ser prejudicial à pele.
Então prefira vestir seu biquini com bojo para se expor ao sol antes das 10 horas da manhã ou depois das 16 horas da tarde.
O bronze não consiste em deixar a pele vermelha, então em hipótese alguma deixe sua pele queimar no sol, além de não oferecer um resultado visualmente bonito, pode ter como consequência uma insolação.
No momento de começar a exposição ao sol passe protetor solar em todo corpo, mesmo que esteja usando um maiô, que cobre mais, use bastante protetor. Ele irá garantir que a pele não fique vermelha durante o tempo de exposição ao sol.
Produtos bronzeadores, ou só bronzeador, possuem diversas substâncias que tem como objetivo principal acelerar o processo do bronze e é preciso ter cuidado ao usar esse produto para que a exposição não traga malefícios para a pele.
Opte por usar bronzeadores com função FPS, ou seja, fotoproteção. Unidos com essa função de proteção ao sol eles irão bronzear e garantir que não haja queimaduras na pele depois da exposição.
O betacaroteno é um substância antioxidante encontrada em alguns alimentos considerado precursor da produção de vitamina A. Entre os diversos benefícios oferecidos por essa substância destacam-se a prevenção do envelhecimento, manutenção do bronzeado e proteção da pele contra a exposição solar.
Ele oferece tudo que é necessário para que o bronzeado perfeito seja alcançado, por isso, mantenha uma dieta rica em alimentos que possuem betacaroteno. Alguns alimentos são: cenoura, mamão, abóbora e outros vegetais de cor avermelhada e alaranjada.
Remover as células mortas antes de se bronzear ajuda a evitar manchas, melhora a circulação sanguínea e garante um bronzeado uniforme. Então, é uma boa ideia realizar uma esfoliação na pele no máximo 3 dias antes de se expor ao sol.
A exposição ao sol irá desidratar sua pele e você, por isso, durante todo o tempo tenha uma garrafinha de água ao lado e tome constantemente. Além disso, depois de um dia de sol, passe bastante hidratante corporal para que a pele também seja reidratada.
Não adianta nada seguir todas essas dicas e escolher uma roupa de banho que não irá valorizar seu bronzeado, afinal, o resultado será a tão famosa ‘’marquinha’’. As roupas de banho ideais para esse momento são biquínis cortininhas, tomara que caia e biquínis menores, que deixarão sua pele exposta. Escolher um maiô ou body, por exemplo, irá expor poucas partes do corpo, resultando em um bronzeado não tão bonito.
Agora que você já sabe como garantir o bronzeado perfeito no verão, pegue sua bolsa de praia, não esqueça o protetor solar, vista seu biquíni e se jogue no sol!
Mín. 22° Máx. 26°