
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (05), por furto de energia elétrica em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, durante ação da Operação Blecaute. Ela é proprietária de um motel na Estrada do Quilombo, onde foi constatada ligação clandestina direto na empresa vítima. A prisão foi executada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A ação, que teve apoio de técnicos da empresa RGE, é um dos focos do trabalho da DRCP. Conforme o delegado Luciano Dias Peringer, titular do órgão, o furto de energia por estabelecimentos comerciais gera perdas na rede de energia, prejudicando a população e, consequentemente, diminuindo a arrecadação de impostos. “A conduta ainda gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal”, afirma Peringer.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors