Domingo, 09 de Agosto de 2026
Publicidade

‘Vacine Já!’: Mais de 5 mil pessoas são vacinadas na 6ª edição da campanha

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Amazonas
27/02/2023 às 19h35
‘Vacine Já!’: Mais de 5 mil pessoas são vacinadas na 6ª edição da campanha
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Estratégia intensifica a imunização contra a Covid-19

Continua após a publicidade

A Campanha “Vacine Já” encerrou sua 6ª edição, no domingo (26/02), levando a vacinação contra a Covid-19 para 5.818 pessoas. A estratégia intensifica a imunização em ambientes com grande circulação de pessoas.

Continua após a publicidade

A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. A ação conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Nesta edição, também é parceira a rede de supermercados Baratão da Carne.

Continua após a publicidade

Do total de 5.818 doses aplicadas na ação, 2.376 foram do imunizante bivalente que foram aplicados, na ação Vacine Já, para quem tem 60 anos ou mais e imunossuprimidos. Essa edição da ação foi realizada na sexta-feira (24/02), sábado (25/02) e domingo (26/02).

A campanha foi aberta para quem tem 18 anos ou mais com a oferta de atualização de esquema vacinal, incluindo 1ª dose, 2ª dose, 1ª Dose de Reforço (conhecida como 3ª dose) e 2ª Dose de Reforço (conhecida como 4ª dose), além da dose adicional para pessoas com doenças de imunossupressão. Também foi ofertada a vacina bivalente.

“Agradecemos a rede de supermercados Baratão da Carne pelo apoio, as equipes da FVS-RCP que atuaram nos três dias de campanha e principalmente as mais de cinco mil pessoas que se imunizaram e apoiaram a campanha”, comemora a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Alexsandro Melo, chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) da FVS-RCP, reforça que a vacinação continua disponível nas unidades de saúde da capital e interior do Estado. “As pessoas que não puderam comparecer na ação, podem procurar as unidades de saúde para atualizar o esquema vacinal”, pontua.

O contador Eduardo Vaz, de 74 anos, aproveitou a campanha e tomou a 2ª Dose de Reforço em uma das unidades do supermercado Baratão da Carne. “É uma ação muito importante e fundamental para conscientizar a população da importância da vacinação”, disse.

“Como a vacina veio para perto de nossa casa, viemos para cuidar de nossa saúde e da saúde de todos”, comenta Maria de Lourdes Carvalho, que atualizou o esquema vacinal durante a ação.