Domingo, 16 de Junho de 2024
17°

Neblina

Porto Alegre, RS

Polícia Uruguaiana / RS

Preso amigo de dono de empresa de vigilância que extorquia cliente em Uruguaiana

Policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um funcionário que trabalha na empresa da vítima

01/02/2023 às 19h37
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Amigo de dono de empresa de vigilância teria participado de extorção. Foto: Polícia Civil/ Reprodução
Amigo de dono de empresa de vigilância teria participado de extorção. Foto: Polícia Civil/ Reprodução

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem, de 56 anos, nesta quarta-feira, que teria auxiliado o dono de uma empresa de vigilância patrimonial, de 52, na tentativa de extorsão de um cliente, em Uruguaiana, na fronteira Oeste. Segundo a corporação, ele seria amigo do proprietário da companhia, em prisão preventiva desde segunda.

Continua após a publicidade

Além da prisão do homem, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um funcionário, de 48 anos, que trabalha na empresa da vítima. Nenhum deles possui antecedentes.

Continua após a publicidade

Contatado pela reportagem, o delegado Nilson de Carvalho não quis detalhar a participação de ambos na tentativa de extorsão. Conforme o policial, a divulgação poderia prejudicar o andamento das investigações, que apura o envolvimento de outras pessoas no crime.

Continua após a publicidade

“As investigações prosseguem para apurar se há mais pessoas envolvidas no crime e se outros clientes da empresa de segurança foram vítimas de extorsão”, declarou o titular Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana.

O crime

A investigação teve início no dia 21, após a vítima procurar a Polícia Civil e relatar que vinha sendo extorquida por alguém que, sob ameaças de morte, exigia o pagamento de R$ 50 mil. Para criar temor, o criminoso enviou mensagens detalhando a rotina e fotos mostrando a residência, assim como o local de trabalho e veículo do alvo da extorsão.

Após o início das diligências, os policiais concluíram que o autor da extorsão era o dono de uma empresa de vigilância patrimonial contratada pela própria vítima.

A investigação conseguiu demonstrar que o homem se valia das câmeras de monitoramento instaladas nos imóveis e das informações prestadas pelo próprio cliente para identificar a rotina da vítima e de familiares e, então, usar esse conhecimento para fazer ameaças.

Encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, o dono da empresa de vigilância já cumpriu pena por dois homicídios e tinha antecedentes por outro, tentado. Ele também teve passagens por roubo, lesão corporal, ameaça e receptação.

Segundo declarou o delegado Nilson de Carvalho à Rádio Guaíba, o valor da exigido pelo preso não chegou a ser depositado.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Uruguaiana - RS
Sobre o município Notícias de Uruguaiana - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 09h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Neblina

Mín. 16° Máx. 18°

Seg 17°C 16°C
Ter 24°C 16°C
Qua 19°C 18°C
Qui 19°C 17°C
Sex 21°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes