Quarta, 05 de Agosto de 2026
Publicidade

Governo entrega 24 veículos para Coordenadorias Regionais de Educação

O governador Eduardo Leite entregou, na tarde desta quarta-feira (11/1), 24 novos veículos para a Secretaria de Educação (Seduc). Os carros modelo ...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom RS
11/01/2023 às 16h35
Governo entrega 24 veículos para Coordenadorias Regionais de Educação
Nesta primeira etapa, 15 coordenadorias receberam veículos -Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite entregou, na tarde desta quarta-feira (11/1), 24 novos veículos para a Secretaria de Educação (Seduc). Os carros modelo Spin serão utilizados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). 

Continua após a publicidade

Nesta primeira etapa, foram contempladas 15 coordenadorias. Em fevereiro, está previsto a entrega de mais 17 carros para as demais CREs. Até o fim de fevereiro, serão 41 novos veículos locados, com investimento anual de R$ 1,2 milhão. Cada coordenadoria receberá pelo menos duas Spin.

Continua após a publicidade

“Nossa ação de hoje, assim como outras entregas que tivemos recentemente, colabora para melhorar as condições de trabalho das CREs. Queremos que os coordenadores circulem mais ainda e saibam na ponta língua a situação de cada escola da sua região. Vamos fazer obras necessárias e garantir que as 2.300 escolas estejam em boas condições para os alunos e a comunidade, pois acreditamos que ensinar ajuda a construir o nosso futuro”, disse Leite.

Continua após a publicidade

O objetivo desse investimento na frota é otimizar o exercício das funções administrativas das CREs com as escolas e as comunidades escolares gaúchas. “É um investimento de apoio às estruturas das CREs. Todas terão veículos novos, mais seguros, para o transporte das pessoas que ajudam a colocar em prática nosso plano de educação”, afirmou a titular da Seduc, Raquel Teixeira.

Os novos veículos foram alugados, modalidade de negócio que garante carros novos, com seguro e revisões obrigatórias encaminhados pela locadora. O modelo escolhido tem maior capacidade de carga, apresentando menor consumo de combustível e custo de manutenção em relação aos utilizados atualmente pelas coordenadorias.

“Estamos muito felizes. Esses novos carros significam que estaremos mais próximo das escolas, das outras coordenadorias, universidades e da própria comunidade. Nosso 2023 começa diferente”, comemorou a coordenadora da 36ª CRE de Ijuí, Eveline de Souza Éberle.

Eveline Éberle, ao lado de Leite e Raquel, disse que as coordenadorias estarão mais próximas das escolas e da comunidade -Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Eveline Éberle, ao lado de Leite e Raquel, disse que as coordenadorias estarão mais próximas das escolas e da comunidade -Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Coordenadorias contempladas na primeira etapa da entrega

  • 1ª CRE – Porto Alegre – 2 veículos
  • 2ª CRE – São Leopoldo – 1 veículo
  • 6ª CRE – Santa Cruz do Sul – 2 veículos
  • 7ª CRE – Passo Fundo – 1 veículo
  • 9ª CRE – Cruz Alta – 2 veículos
  • 11ª CRE – Osório – 1 veículo
  • 12ª CRE – Guaíba – 2 veículos
  • 16ª CRE – Bento Gonçalves – 1 veículo
  • 18ª CRE – Rio Grande – 2 veículos
  • 19ª CRE – Santana do Livramento – 2 veículos
  • 24ª CRE – Cachoeira do Sul – 1 veículo
  • 27ª CRE – Canoas – 1 veículo
  • 28ª CRE – Gravataí – 2 veículos
  • 36ª CRE Ijuí – 2 veículos
  • 39ª CRE Carazinho – 2 veículos 

Texto: Lucas Barroso (Secom) e Rodrigo Peixoto (Seduc)
Edição: Secom